HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Não que as reuniões de amigos não acontecessem por lá, mas podemos dizer que o Parque Ecológico foi “descoberto” por muitos para estes fins nos últimos tempos, principalmente por causa da crise. Você já cotou o preço para alugar um salão? Então…
O Parque, além do visual incomparável, é gratuito e tem atraído cada vez mais frequentadores de Indaiatuba e região para aniversários e até reuniões de amigos às margens do córrego Barnabé.
O Comando Notícia resolveu, então, passar pelo Parque e ver quem são essas pessoas que fazem festas, reuniões da galera e até churrascos. Beto resolveu fazer o aniversário da filha, Ana, entre as árvores na altura do chafariz. Entre bexigas e enfeites, os convidados foram chegando e se divertiram em uma festa ao ar livre e com muito verde ao redor. “É um lugar maravilhoso”, analisa Beto.
Não era dia de festa, mas Tatiana resolveu curtir o domingo (15) de calor no Parque. “É delicioso passar momentos com a família por aqui”, diz. Um grupo de evangélicos de uma cidade vizinha aproveitaram a inspiração da natureza para “fazer um som”.
Com o aumento no número de visitantes, a Prefeitura tem instalado – desde setembro, banheiros químicos aos finais de semana nos locais mais frequentados: perto do chafariz e da Prefeitura, onde há o deck de madeira.
De acordo com a Secretaria de Obras e Vias Públicas, não existem quiosques próprios para churrasco no parque e nem previsão de construção.
“São poucas as pessoas que utilizam o espaço para esse fim e, geralmente, são visitantes de outras cidades e que desconhecem o perfil do espaço. A fiscalização do Departamento do Meio Ambiente tem feito vistorias constantes no local e orientado os usuários sobre os cuidados na utilização do espaço para que não causem degradação ao meio ambiente e também para que recolham todos os resíduos gerados. O mesmo vale para os piqueniques e festas”, informa.
E prossegue. “Há alguns anos a Prefeitura já intensificou a limpeza às segundas-feiras e a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente não tem registrado aumentos recentes com relação ao lixo deixado pelos frequentadores do local. A maioria dos frequentadores tem essa consciência de recolher seu próprio lixo, principalmente quando fazem piqueniques”, diz, via assessoria de imprensa.
Fotos: Arnaldo Gonçalves/Comando Notícia