A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na instalação de uma nova passarela metálica para pedestres no Parque Ecológico. A passarela foi retirada do bairro Itaici, em virtude das obras de duplicação da alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, e reaproveitada no Parque. O local escolhido fica na altura do Jardim Colonial e do Jardim São Francisco. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em meados de junho.
Segundo explicou o secretário da pasta, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, a escolha do local foi baseada na proximidade com escolas, o que aumenta o fluxo de pedestres circulando no trecho, principalmente estudantes. As duas travessias de pedestres mais próximas desse ponto do Parque ficam uma a cerca de 700 metros de distância, na Raia de Remo (Barco), e outra a mais de um quilômetro, na alça de acesso construída após o Elevado do Jardim Hubert.
A passarela original mede aproximadamente 55 metros de comprimento, por 2,5 metros de largura. A obra de readequação e instalação da passarela está toda sob a responsabilidade da equipe de serralheria da Secretaria de Obras.
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI