CidadesIndaiatubaSocial

Passe Bolsa 2024- inscrições acontecem nesta sexta e sábado na Prefeitura de Indaiatuba

Formulários seguem disponíveis no site da Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social divulgou nesta terça-feira (23) que receberá os formulários de inscrição do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte 2024 nesta sexta, dia 26, e sábado, dia 27, na Prefeitura de Indaiatuba. Conhecido como Passe Bolsa, o auxílio beneficia financeiramente pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico. Na próxima sexta os interessados podem levar os formulários preenchidos das 8h às 16h30 no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba e no sábado das 9h às 16h30 no mesmo local.

Os formulários ainda seguem disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/ e também em versão física na Secretaria de Assistência Social. É importante pontuar que não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.

No link, o candidato também pode encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social.

Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba (2022/2023); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias; frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição. Após a apresentação dos documentos os processos serão analisados pela comissão técnica que irá realizar a triagem socioeconômica e em março divulgará a lista dos contemplados.

O plantão de dúvidas segue até às 16h30 da quinta-feira, dia 26, exclusivamente através do e-mail [email protected]. Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e serão respondidos conforme ordem de recebimento, portanto é de extrema importância enviar todas as dúvidas em um único e-mail.

As inscrições serão efetivas nesta sexta-feira, das 8h às 16h30 e no sábado, das 9h às 16h30, na Prefeitura Municipal de Indaiatuba, localizada na Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – Jardim Esplanada.

Com informações: Assessoria/PMI

Foto:Arquivo/Eliandro Figueira