CidadesIndaiatuba

Passe escolar gratuito: cadastramento está disponível

A Prefeitura de Indaiatuba informa que já iniciou o cadastramento e recadastramento obrigatório dos alunos de escolas estaduais que utilizarão o Passe Escolar gratuito em 2020. A inscrição deve ser feita no Terminal Rodoviário Vereador Maurilio Golçalves Pinto, localizado na Rua dos Indaiás, número 1.791, Jardim Belo Horizonte. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, e aos sábados, das 08 às 12h.

Para os estudantes que farão o cadastramento pela primeira vez é necessário apresentar a Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2020, que deve ser retirada pelo próprio aluno na unidade escolar em que está matriculado. Na Declaração deverá constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Declaração do Formulário Escolar preenchido pelo aluno e carimbado pela unidade escolar, o documento está disponível no site, atendimento do terminal rodoviário ou na própria escola. Também é necessário apresentar comprovante de endereço, também de 2020; e CPF (Cadastro de Pessoa Física) original do aluno. Não serão aceitos CPFs do pai ou mãe.

Os estudantes que já utilizavam o Passe Escolar no ano passado, também precisam fazer o recadastramento. Assim como os cadastros novos, é necessário apresentar Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2020, emitida pela unidade escolar. Sem esquecer que na Declaração deverá constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Também é preciso apresentar comprovante de endereço atualizado (2020) e o Cartão – Transporte Escolar emitido pela Empresa SOU Indaiatuba. Caso o aluno tenha perdido o Cartão, ele deverá apresentar o CPF original, e terá que pagar a taxa de R$ 20,50 para a emissão da segunda via do mesmo.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa Sancetur, por meio do WhatsApp (19) 97420-6444, ou pelo telefone (19) 3801-9191 (ramal 9166) da Secretaria Municipal de Educação.

Foto: arquivo – RIC/PMI