José Roberto Rodrigues de Godoy, de 68 anos, foi sentenciado a 10 anos de prisão pelo crime cometido em 2011. Ele foi transferido para unidade prisional em Sorocaba (SP)
O pastor José Roberto Rodrigues de Godoy, de 68 anos, condenado pelo crime de estupro, foi preso pela Polícia Civil de Serra Negra (SP) e apresentado à Justiça na última quinta-feira (1), que ratificou a prisão na audiência de custódia. O caso ocorreu em 2011, mas foi denunciado pela vítima em 2013. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do pastor para comentar a prisão.
Pastor da Primeira Igreja Batista de Serra Negra, Godoy havia sido condenado a 10 anos e 6 meses de prisão pela 2ª Vara Criminal da cidade, mas recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que chegou a anular a sentença.
O Ministério Público (MP-SP), que havia oferecido denúncia contra o pastor, recorreu da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF), e o órgão reverteu a decisão, mantendo a condenação da primeira instância.
O mandado de prisão contra o pastor foi emitido na quarta, e cumprido pela Polícia Civil no mesmo dia. Godoy foi preso em casa. Na última quinta-feira (1), Godoy foi transferido da delegacia da cidade para uma unidade prisional específica para condenados por crimes contra a dignidade sexual, em Sorocaba (SP).
O pastor José Roberto Rodrigues de Godoy, de Serra Negra (SP), foi preso pelo crime de estupro cometido em 2011 — Foto: Reprodução
Com informações de G1