campinasIndaiatubaPolícia

Patrulhamento Aéreo da PM completa 23 anos de atividade em Campinas e região

Nesta sexta-feira (10) o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de Campinas completa 23 anos, salvando vidas, auxiliando nas ocorrências policiais e defendendo a população de Campinas e região.

Além de possuir equipamentos de última geração, os helicópteros da PM podem voar abaixo da altura mínima permitida e pousar em qualquer lugar. O helicóptero Águia esta preparado e equipado para  dar suporte aéreo aos policiais que estão nas viaturas, uma aeronave está a postos para ajudar a salvar vidas.

A Tripulação de policiais vestidos com o cobiçado uniforme verde-oliva da aeronave é composta  pelo piloto, co-piloto, médico e enfermeiro. A aeronave é usada para transportar pessoas em estado grave até os hospitais. Em 90% dos casos das emergências as vítimas mais graves são levadas para o Hospital das Clínicas da Unicamp, que é capacitado para atender praticamente todas as ocorrências.

Em uma das ações de salvamento e resgate por Indaiatuba os profissionais desembarcam da aeronave e pegam carona em uma picape para chegar até o local para fazer o  atendimento da vítima  o mais rápido possível. 

O Comando Notícia acompanhou e registrou de perto algumas ocorrências por Indaiatuba; Veja.

 

foto: arquivo /Comando Notícia