EsporteIndaiatuba

Paulistinha é campeão da série A3, União Brasil fica com o vice, veja fotos

Depois de idas e vindas, sol e chuva carregada de um bom entrosamento dentro e fora das quatro linhas, a série A3 de 2023 está finalizada.

O Estádio Ítalo Mário Limongi devido às fortes chuvas não pode receber os jogos

A MUDANÇA

O domingo 1 de outubro que tinha tudo para ser menos agitado nos corredores da Liga Regional Desportiva Indaiatuba exigiu uma boa dose de habilidade, entrosamento, foco, atenção, boa vontade e sem estes requisitos, não se faz nada, inclusive uma partida de futebol. 

Agendada para acontecer no Estádio do Esporte Clube Primavera, depois que uma forte chuva caiu na região, o gramado do Fantasma não oferecia condições de jogo nem estava preparado para receber dois jogos valendo taças. Assim, depois de minutos de acordos, fechamento do assunto entra as partes envolvidas, decidiu-se que as finais sairiam do estádio do Primavera, para o campo do Independente e assim se fez, diante disso o Comando Notícia através de seu repórter Pitágoras, não conseguiu transmitir os jogos ao vivo pelo site, como havia sido noticiado anteriormente.

O JOGO

Com os protocolos assinados e colocados em prática, estava aberta a primeira partida valendo o título de campeão. Com a bola rolando entre União Brasil e Paulistinha, até pela igualdade da disputa e importância do confronto, o primeiro tempo acabou em 0x0, mas com boas e claras oportunidades de gols de ambos os lados. 

Depois de um bom, mas zerado primeiro tempo, as duas equipes voltaram para o tempo complementar com mais disposição e procurando o gol. Foi nessa pegada que o técnico,  Luiz Carlos Pita, mexeu no time tirando de campo, justamente seu artilheiro e principal goleador da competição, Rodrigo e colocando, Adalberto. A mudança logo surtiu efeito porque num lance aéreo, o camisa 19 deu uma casquinha de cabeça,  logo aos 15 minutos, abriu o placar em favor do Paulistinha. 

O confronto era muito igual e a equipe do União Brasil forçava tudo que podia em busca do empate. Suas esperanças foram renovadas quando o volante Anderson Zoio, destaque na marcação do Paulistinha recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar disso, o gol de empate não saiu e o tricolor sagrou-se campeão da série A3 de 2023.

PRÊMIOS

Com uma campanha espetacular, o Paulistinha ficou com o de defesa menos vazada com apenas 3 gols sofridos, o artilheiro com Rodrigo que fez 6 gols e a taça de campeão. O União Brasil que conseguiu o acesso para a série A2, e a taça de segundo colocado, entre 18 equipes. O SPQV levou o troféu de equipe mais disciplinada.

Time Paulistinha campeão da competição

Trio de arbitragem juntamente com os capitães

Goleiro do União Brasil caído ao gramado após seu time sofrer o gol

Time Paulistinha comemorando o gol da vitória

Dirigente do SPQV recebeu o troféu de equipe mais disciplinada da competição

Time União Brasil com o troféu de vice campeão

Goleiros do time Paulistinha com o troféu de defesa menos vazada

Paulistinha com o troféu de campeão da série A3

Para visualizar todas as fotos tiradas no dia, clique AQUI.

Adaptado por Pitágoras

 

 

Texto: Comunicação LIDI