Perseguição da Força Tática do 47º Batalhão de Campinas a ladrões, acaba com 2 mortos e nove celulares recuperados

Dois ladrões de aparelhos celulares morreram depois de serem perseguidos pela PM. A ocorrência aconteceu por volta de 19hs de segunda-feira (29) no Jardim Recanto do Sol, em Campinas (SP).
Uma equipe do Tático do 47º Batalhão da PM que estavam em patrulhamento no bairro Vila União receberam a informação via radio de que dois bandidos um deles armado ocupando uma motocicleta haviam acabado de tomar de assalto na região celulares de algumas pessoas. .
Os policiais militares através do rastreamento de um dos aparelho, iniciou-se as buscas nas redondezas até encontrar a dupla de assaltantes. Eles foram avistados pela a equipe do Tático da PM entrando na Avenida Ruy Rodrigues, e na tentativa de abordagem da moto foi dada ordem de parada utilizando os sinais sonoros e luminosos, porém foi ignorado e fugiram. Então ocorreu uma perseguição, onde os criminosos na tentativa de atravessar o córrego, acabaram caindo.
Após a queda, o piloto da moto ficou inconsciente, e o garupa tentou sacar o revolver calibre 38, momento em que os PM’s pediram que não pegasse a arma, porém ignorou e foi alvejado. Os socorristas do SAMU esteve no local e confirmou a morte dos criminosos.
A Perícia Criminal esteve no local e apos os trabalhos de praxe liberou os corpos para remoção ao Instituto Medico Legal (IML). O caso foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas como morte decorrente de intervenção policial e roubo. Os celulares recuperados foram devolvidos aos legítimos donos, que reconhecerem os dois como os autores dos roubos. A motocicleta, um revolver e uma bolsa com mais 7 aparelhos celulares foram apreendidos.
Com informações: Polícia Militar
Foto: Arquivo/Comando Notícia