Perseguição policial tem inicio no Jardim Itatinga e termina com pedestre atropelado em Indaiatuba

Uma perseguição que teve início no Jardim Itatinga, em Campinas-SP, terminou na Alameda Escócia no Parque das Bandeiras I, em Indaiatuba (SP). Durante a fuga o automóvel na contramão atropelou uma pessoa. O motorista foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal e omissão de socorro.
A ação envolveu equipes do BAEP, Policiamento Rodoviário, Polícia Militar de área e Guarda Civil de Indaiatuba. Durante rondas pelo bairro Jardim Itatinga uma guarnição da PM local desconfiou de um veículo Volkswagen/ Voyage na cor preta, e foi dado ordem de parada, porém o motorista ignorou o pedido e empreendeu fuga, seguindo em direção a cidade de Indaiatuba-SP.

No percurso o carro furou bloqueios de outras viaturas da corporação, inclusive as cancelas do pedágio pelo quilômetro 60. Ao entrar em Indaiatuba pela Avenida Presidente Vargas, o veículo com os indivíduos foi perseguido por equipes da Guarda Civil, também desobedecendo ordens de parada. Então o veiculo acessou a Avenida Conceição em alta velocidade, e entrou na contramão pela Avenida Bernardino Bonavita, onde veio a atropelar um pedestre que vinha da igreja. Um equipe da GCM parou e prestou ajuda a vítima que foi socorrida consciente ao Pronto Socorro, ficando aos cuidados médicos.
O automóvel prosseguiu até a Alameda Escócia e bateu contra o muro de um imóvel. Os três foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial, onde somente o motorista ficou preso e os demais liberados.


Com informações GCM






