CidadesIndaiatubaPolícia

Perseguição policial termina em acidente, e GCM´s são socorridos para Emergência do HAOC

Uma perseguição policial a uma motocicleta suspeita terminou em acidente de trânsito após a viatura atingir um carro. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (26) no Jardim Califórnia, em Indaiatuba (SP). A viatura do Supervisor Operacional Noturno perseguia uma motocicleta que tinha acabado de deixar o bairro Jardim Oliveira Camargo. 

A GCM informou que a Viatura do Supervisor Operacional Noturno prefixo 178 estava fazendo patrulhamento momento em que a  guarnição  desconfiou de uma motocicleta deixando o bairro Jardim Oliveira Camargo. Em determinado momento, a equipe fez  uma tentativa de abordagem, mas o suspeito teria fugido. A guarda iniciou uma perseguição por ruas de diversos bairros, foi quando no cruzamento da Rua Ângelo Civolani com Rua dos Indaiás a viatura colidiu contra o Fiat/Uno que seguia pela Rua dos Indaiás sentido Centro-Bairro.

Os ocupantes do Fiat/Uno não ficou ferido 

Com o choque entre ambos os veículos a viatura foi arremessada e bateu fortemente a lateral na estrutura metálica do semáforo. O Gc Fabiano Gomes e Gc Daniel ficaram presos dentro da viatura, e foram resgatados e removidos com toda segurança pelos socorristas. Toda equipe do plantão estiveram no local em auxílio aos colegas de trabalho. Com o impacto o agente bateu a cabeça no para brisa e a suspeita de fratura em uma das pernas, o motorista da viatura apresentou lesões em três vértebras da cervical. Devido as portas dianteiras danificadas com a batida, um dos guardas foi retirado pela porta traseira. As duas rodas dianteira do veiculo Duster arrancaram após a colisão.

Os GCM’s foram levados pelos socorristas ao Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), onde passaram por uma avaliação medica e realizaram  exames durante a madrugada para diagnosticar a gravidade das lesões. Daniel teve lesões em três vértebras na cervical, deverá usar colar cervical por 30 dias, tendo em vista que foi lesões leves, Sub Fabiano Gomes fraturou a tíbia próximo ao joelho, deverá fazer cirurgia após 6 dias, mantendo a perna imobilizada, também teve fratura no osso da região dos olhos, vai ser avaliado pelo especialista agora a tarde. Os ocupantes  do automóvel Uno não se feriram. 

O perímetro do acidente foi isolada até a chegada da Perícia Criminal que chegou por volta de 04horas da manhã de hoje.  

Por Reginaldo Rodrigues