campinasCidades

Pesquisa indica: vira-latas é o queridinho das famílias de Campinas

Levantamento da rede +Pet apontou que 53% das famílias entrevistadas têm animais de estimação sem raça definida. Centro de excelência em medicina veterinária chegou ao interior de São Paulo este mês

Eles podem não ter raça definida, mas, nos lares de Campinas, os vira-latas são os mais amados. É isso que mostra pesquisa +Pet realizada com chefes de família que afirmam já ter animal de estimação em Campinas. Segundo o levantamento, 53% das famílias pesquisadas têm pelo menos um cão sem raça definida (SRD). Ocupam o segundo e o terceiro lugar na preferência dos tutores da cidade as raças Shih Tzu (16%) e, empatados, Basset, Chihuahua e Pug (7% cada). Entre as famílias que têm gatos, a preferência pelos animais SRD chega a 92%, seguida pelos angorás (31%) e persas (8%).
 

A pesquisa +Pet ouviu chefes de família com renda superior a R$ 8 mil e 64% deles afirmaram já possuir animais em casa ou ter a intenção de comprar ou adotar um animalzinho nos próximos 12 meses. Esse percentual corresponde a mais de 87 mil famílias campineiras. Entre os lares que já têm animais de estimação, 19% também contaram que convivem ao mesmo tempo com cães e gatos.

Mas por quais motivos os vira-latas atraem tanta gente? Segundo especialistas, pets sem raça definida tendem a ser dóceis, muito leais e, além disso, têm uma grande facilidade de aprendizagem.

“De forma geral os vira-latas costumam ser muito inteligentes e aprendem rápido. Com isso, aumenta muito o sentimento da importância social na adoção, que é uma palavra muito forte e traz contribuição para sociedade. A questão de ser dócil vai muito da forma como a pessoa cria o cachorro”, explica Hebert Justo, médico veterinário e um dos sócios-diretores da marca +Pet, que chegou este mês a Campinas com uma nova proposta de atendimento de saúde veterinária para cães e gatos – um hospital veterinário 24h, com planos de saúde verticais a preços acessíveis.

No conceito +Pet, todos os serviços que o animal de estimação necessita estão em um mesmo endereço, um verdadeiro centro de excelência em medicina veterinária. Com isso, os tutores não têm de se deslocar de um lugar para o outro entre consultas e exames. Essas facilidades são oferecidas por meio de um plano de saúde com preços acessíveis – a partir de R$ 99,90.

Aprovação na primeira visita

Taís com Meg, de 6 anos

Entre as famílias ouvidas pela +Pet em Campinas, 96% aprovaram o conceito do plano de saúde +Pet. “Estou apaixonada pelo hospital e quero muito fazer o convênio porque a Meg tem um probleminha de pele e precisamos tratar essa alergia”, disse a encarregada administrativa Tais Oliveira. “Mãe” da poodle Meg, de 6 anos, Taís conheceu o Hospital +Pet de Campinas e aprovou as instalações e o atendimento.

A unidade fica na Av. Dr. Heitor Penteado, 861, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, região do Taquaral, a poucos metros do ParCão. As instalações têm 800 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos, com 7 consultórios, 2 leitos de UTI e 70 leitos para internações. Outro diferencial é a área para internação humanizada, com cadeiras reclináveis para os tutores ficarem em frente ao leito do pet.

A estrutura conta ainda com um parque laboratorial completo, com tomografia computadorizada, raio-x digital, ultrassom de última geração e um centro cirúrgico de alta complexidade com capacidade para realizar 350 cirurgias por mês. O mesmo espaço oferece farmácia e serviços de banho e tosa, e o petshop para compra de acessórios e alimentação.

Especialidades oferecidas na +Pet:

Dentista, anestesista e intensivista, cardiologista, cirurgião, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, especialista em felinos, fisioterapeuta, gastroenterologista, hematologista, nefrologista, neurologista, nutrólogo, oftalmologista, oncologista, ortopedista, patologista e radiologista.

Com informações: LS Comunicações