CidadesIndaiatuba

Pessoas com comorbidades a partir dos 45 anos são convocadas para vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou a convocação hoje (22) de pessoas com comorbidades a partir dos 45 anos para vacinação contra a Covid-19 cadastradas e aprovadas no Sistema Minha Vacina pela equipe de médicos da Secretaria de Saúde. A vacinação teve início na manhã de hoje e seguirá durante a próxima semana das 9h às 18h no CET (Centro Esportivo do Trabalhador). O município passou de 50 mil vacinados com a primeira dose da vacina, o que representa um quinto da população.

O setor reforça que a vacina para pessoas com comorbidades será aplicada somente com a aprovação e convocação enviada via e-mail de cadastro, além disso, as pessoas devem respeitar o horário de agendamento para evitar fila e aglomeração.

Para receber o imunizante é necessário apresentar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) em nome da pessoa a ser vacinada. Caso não possua comprovante em seu nome, também é preciso levar um documento que comprove contrato de aluguel ou parentesco com o titular do comprovante.

Para o cadastro de comorbidade é preciso comprovar a situação de saúde por meio de exames, laudos médicos e receituário de medicamento. Para os pacientes do SUS a Secretaria de Saúde ressalta que não há necessidade de procurar as Unidades de Saúde para atualizar exames e receitas, podem ser anexados os documentos já existentes, mesmo que sejam antigos. Uma equipe médica está validando a documentação.

Serviço

Vacinação contra a Covid-19 – 1ª dose

Pessoas com comorbidades de 45 a 59 anos

Data: 6ª-feira (21) e 2ª a 6ª-feira (24 a 28)

Horário: 9h às 18h

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Com informações: Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Foto: arquivo/Comando Notícia