
A Polícia Federal encontrou nove quilos de skunk, droga conhecida como supermaconha, com um passageiro que desembarcava no início da noite desta quinta-feira (18) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
LEIA TAMBÉM. Morre PM de folga baleada em tentativa de assalto em Parelheiros, Zona Sul de SP
O homem, um brasileiro de 37 anos, vinha em um voo originário de Manaus (AM) e estava com a droga acondicionada em cintas amarradas ao corpo e dentro da bagagem de mão. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena máxima pode ultrapassar 15 anos de prisão.
O skunk foi localizado durante fiscalização de rotina da Polícia Federal e da Receita Federal no terminal de passageiros e bagagens do aeroporto. Segundo a PF, o destino da viagem do passageiro e da droga era Campinas.
Parte da droga encontrada em Viracopos estava na bagagem de mão do passageiro — Foto: Divulgação/PF
É segunda prisão por tráfico em Viracopos nesta quinta (18). Na madrugada, um homem de 25 anos foi preso em flagrante com 3,7 kg de skunk. O passageiro também estava em um voo de Manaus (AM).
Fiscalizações
A fiscalização do tráfico de entorpecentes em Viracopos, em 2023, conseguiu 51 flagrantes, com 55 pessoas presas, sendo 29 homens e 26 mulheres. No total, 261 kg de substâncias foram apreendidos, sendo 113 kg de cocaína e 148 kg de maconha.
Foto: Divulgação/PF