do G1
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira (1º) seis milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai, com carga avaliada em R$ 1 milhão. O flagrante ocorreu quando o veículo passava pela Ponte Nova, entre Teresina e Timon, no Maranhão.
“Recebemos a denúncia de uma carreta bitrem transportado maços de cigarros contrabandeados e iniciamos o monitoramento desde que o caminhão cruzou a fronteira. Quando o veículo descia a alça da ponte, na entrada de Timon, fizemos a interceptação”, relatou o superintedente da PRF no Piauí, Wellendal Tenório.
Apesar da presença policial, o motorista conseguiu fugir e abandonou o caminhão com a carga. Para a PRF, parte da carga foi distribuída em Teresina e outra seria entregue em cidades do Maranhão.
“Já identificamos uma pessoa como possível condutor do veículo de placa do Rio Grande do Sul. O caminhão foi levado para o posto da BR-316 e a carga será encaminhada para a Receita Federal. Já o suspeito será autuado por contrabando”, acrescentou Wellendal.