Pintor perde a vida ao cair de 6 metros de altura após descarga elétrica ao tocar rolo em rede de alta-tensão

O pintor Ariovaldo Cândido de Araujo perdeu a vida após ser eletrocutado e cair de uma altura de aproximadamente 6 metros de altura, na manhã desta quarta-feira (30) no bairro Costa e Silva, em Indaiatuba (SP). Ele teria encostado o rolo de pintura no fio de alta tensão enquanto trabalhava na pintura de um estabelecimento.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o profissional estava realizando a pintura de um prédio, localizado na Rua Algemiro Coraine Junior, quando o homem, ao fazer a pintura da parte superior, acabou acidentalmente tocando o rolo com cabo de metal, na rede pública de alta-tensão.
Com a descarga, ele sofreu ferimentos pelo corpo e caiu de cima do telhado do prédio e batendo a cabeça ao solo. Ele foi socorrido e levado com urgência ao Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). O homem apresentava lesões graves e estava inconsciente. A equipe médica do hospital tentou reanimá-lo fez o possível, mas a situação era grave, e a pessoa não resistiu aos esforços e entrou em óbito.
A Guarda Civil esteve presente aguardando a Perícia Criminal de Campinas (SP), que após realizarem todos os levantamentos possíveis liberou o local.
Com informações: Boletim de Ocorrência
Foto: Reginaldo Rodrigues