Plano de pavimentação de ruas dos bairros da zona norte tem baixa adesão – Comando Notícia
CidadesIndaiatuba

Plano de pavimentação de ruas dos bairros da zona norte tem baixa adesão

Fig 4005

Prazo para proprietários manifestarem interesse na obra terminou no dia 23 de junho

O plano de pavimentação das ruas dos bairros da zona norte da cidade teve adesão de 163 proprietários, o que representa 7,29% do total de 2.237 imóveis que compõem a região. Durante 90 dias a Administração Municipal disponibilizou o formulário para que os moradores pudessem fazer a adesão de forma on-line no site da Prefeitura. O formulário também ficou disponível na Secretaria da Fazenda no Paço Municipal e no Ponto Cidadão para quem optou pela forma presencial. O prazo terminou na última sexta-feira (23/6).

O maior número de adesões foi no Recreio Internacional Viracopos Gleba 1, com 31,69% dos proprietários a favor da execução da obra no formato de Plano Comunitário de Melhorias (PCM). De acordo com o fechamento da consulta pública realizada pela Secretaria de Obras e Vias Públicas, na Gleba 1, que é formada por 183 lotes, 58 proprietários foram favoráveis ao afasto.

A Gleba 4 do Recreio Campestre Internacional de Viracopos, que tem o maior número de lotes da região, foi o segundo loteamento com mais adesões e somou 38 proprietários, o que corresponde a 13,87% de um total de 274 imóveis.

Os outros 20 loteamentos restantes apresentaram porcentagem de adesões inferiores a 8%. Em cinco deles não foi registrado nenhum formulário.

O plano de pavimentação da zona norte foi lançado pelo prefeito Nilson Gaspar no final de março deste ano, quando o chefe do Executivo Municipal anunciou que a Prefeitura faria a contrapartida para a implantação de galerias pluviais na região, o que diminuiria os custos da obra.

Esta é a terceira vez que a Prefeitura realiza consulta pública com os proprietários dos loteamentos da zona norte para a obra de pavimentação, sem conseguir a adesão necessária. De acordo com as Leis Municipais 3.845/2000 e 5.698/2010, para que a obra seja viabilizada é necessário 70% de adesão dos proprietários

O asfalto beneficiaria 20 loteamentos:  Parque Presidente; Recanto Campestre de Viracopos Gleba 1, Gleba 2 e Gleba 3; Aldrovandia; Aldrovandia Gleba 2; Parque das Bandeiras Gleba 1 e Gleba 2; Recanto Campestre Internacional de Viracopos Glebas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9 e Gleba 10; Chácaras Viracopos; Parque Aristocrático de Viracopos e Parque Nacional de Viracopos.

Foto:Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI