ItuPolícia

PM prende presidiário que rompeu tornozeleira eletrônica em Itu

COMANDO UNO

Um homem que estava cumprindo pena em regime semiaberto foi preso pela Polícia Militar (PM) com ajuda de populares, após romper a tornozeleira eletrônica que usava em uma das pernas. O fato ocorreu na tarde de sábado (9) na rua Benjamim Constant, em Itu (SP).

A Polícia Militar foi informada por populares que na rua do bairro um homem cortou uma tornozeleira eletrônica, jogou na via e depois saiu correndo sentido bairro São Luiz. As pessoas entregaram o aparelho todo danificado aos policiais, informaram as características e o sentido da fuga. Em diligências, os policiais conseguiram localizar o foragido nas proximidades do Quartel do Exército.

Questionado, ele disse que estava cumprindo pena no regime semiaberto por homicídio e que estava  prestando serviços para a Prefeitura de Itu no bairro Jardim Vitória. Ainda informou que não pretendia voltar para o sistema prisional. O capturado foi conduzido à Delegacia e apresentado a uma autoridade policial que determinou a prisão. Após, foi escoltado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP).

Informações/Fotos: Polícia Militar de Itu