campinasCidadesPolícia

PM prende suspeito de participar de assalto que terminou com morte de idoso em Campinas

A Polícia Militar (PM) confirmou que prendeu no  domingo (24) um dos suspeitos de participar do assalto a uma residência em Campinas (SP) que terminou com um idoso de 68 anos baleado e morto na última terça-feira (19). Segundo a corporação, a prisão ocorreu após o homem, de 21 anos, se envolver em um roubo de bicicleta na Vila Formosa, também na metrópole.

O assalto de terça aconteceu quando a filha do idoso estava saindo de carro da casa, que fica no bairro Chácara São Domingos. Dois homens colocaram a moto em que estavam na frente do portão para travar a saída. Ela assustou e gritou. Neste momento, o pai apareceu e foi baleado no abdômen.

De acordo com a PM, o homem preso neste domingo é suspeito de pilotar a moto. A filha da vítima o reconheceu e afirmou aos policiais que foi ele quem mandou o comparsa atirar contra o idoso.

À reportagem , a polícia informou que o responsável por efetuar os disparos já está identificado, mas ainda não foi localizado.

Ainda segundo a PM, além da possível participação nesse crime, o homem preso também é suspeito de participar de uma tentativa de homicídio contra um policial militar no Jardim Bassoli, em Campinas. O caso levou a corporação a realizar ações constantes no local em suposta retaliação ao criminoso, o que assustou moradores.

Com o suspeito detido neste domingo, foram encontrados um carro que teria sido roubado na última semana, além de uma pistola e um revólver com numeração raspada utilizados no crime contra o idoso. A ocorrência foi registrada no 1° Distrito Policial de Campinas, onde o homem ficou à disposição da Justiça.

Homem preso neste domingo (24) em Campinas estava com um carro roubado — Foto: Daniel Mafra/EPTV

Suspeito de participação em morte de idoso em Campinas foi encontrado com armas que teriam sido utilizadas no crime 

 
Com informações: G1 Campinas 
 
Foto: Daniel Mafra