IndaiatubaPolícia

PM recupera objetos furtados de residência no Jardim Bem-Te-Vi e leva criminoso a prisão

Policiais militares da 4ª  Companhia do 47º Batalhão da PM do Radio Patrulhamento com Motocicletas, foram  informados sobre um   furto a residência. O crime aconteceu  na tarde de quinta-feira(22) no Bairro Bem-Te-Vi, em Indaiatuba (SP) onde foram levados  do imóvel duas bicicletas avaliadas em R$ 6 mil , um tablete, um notebook e além de diversas joias.

A equipe policial também obteve acesso ao vídeo e fotos do furto, que foram registradas pela câmera de segurança do local. Ao verificar as imagens, os policiais militares  prontamente reconheceu   um dos autores do crime, pois ele já é conhecido nos meios policiais.

A equipe, juntamente com apoio de outras viaturas da corporação, deslocou-se em patrulhamento até a residência do acusado no  Bairro Campo Bonito, realizando contato com a mãe. Ele ao perceber a movimentação  policial tentou fugir pela parte dos fundos, subindo pelos muros e telhados

Porém, já prevendo uma possível fuga do envolvido no furto, os policiais já haviam montado um cerco policial, o que possibilitou a abordagem e detenção do mesmo. Durante a abordagem foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Questionado a respeito do furto, ele  confessou ser o autor. No interior do seu guarda roupas foram localizados o aparelho  tablete e o notebook, sobre as  bicicletas ele disse ter escondido em uma mata nas proximidades.

 Com a auxilio de uma  equipe da Patrulha Rural da PM , deslocaram-se até o local apontado, porém não foram localizadas. Ele também disse ter dispensado uma bolsa com joias em uma lixeira, a qual foi encontrada no local indicado.

Diante dos fatos, ele  recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com os objetos  apreendidos ao plantão policial onde após o registro do boletim de ocorrência, permaneceu preso em flagrante  pelo crime de furto qualificado. Todo material recuperado pela Polícia Militar foi devolvido ao proprietário.

Com informações : PM de Indaiatuba

Foto: Arquivo/Comando Notícia