ItuPolícia

PM recupera rodas roubadas e leva três envolvidos para a Delegacia

COMANDO UNO

Um homem foi detido por policias militares, na tarde de quinta-feira (4) no bairro Cidade Nova, em Itu (SP), suspeito de comercializar rodas retiradas de carros roubados. As rodas eram vendidas em uma borracharia da cidade.

Policiais militares em patrulhamento na avenida da Paz Universal com rua Itupeva, avistaram no interior de uma borracharia, uma roda de um veiculo Hyundai/Tucson. Ainda de acordo com os militares que atenderam uma ocorrência no dia 15 de março de um veiculo Tucson roubada, que foi encontrado na época abandonada em uma mata sem as 4 rodas e o estepe.

Ao conversar com o proprietário da borracharia, ele confessou  que comprou cinco pneus que foram retirados das rodas de um  automóvel, e informou que  comprou as rodas de uma outra pessoa, e que pagou a quantia de R$ 300.

Ele ainda informou que já teria vendido as quatro rodas a um homem morador na cidade de Salto (SP). As viaturas da Polícia Militar de Itu se deslocaram ao município vizinho e obtiveram sucesso de localizar o local e recuperar as quatro rodas do carro de passeio. O proprietário da borracharia indicou também a  pessoa que teria vendido as rodas em seu estabelecimento.

Em diligências ao local informado os militares foram checar uma residencia na rua Lençóis Paulista, e no  interior do imóvel não foi encontrado o acusado, somente quatro porções de maconha. Na persistência na localização do acusado os policiais em diligências nos bairros vizinhos tiveram sucesso de localiza-lo, andando na avenida Ernesto Rodrigues. Ao perceber a movimentação policial, ele saiu correndo, e não foi muito longe, o mesmo foi alcançado e detido, em uma revista pessoal foram encontradas 17 porções de maconha.

Em conversa com o acusado confessou aos policiais que tomou de roubo os veículos  Hyundai/ Tucson, Toyota/Corolla e  o Chevrolet/Spin todos por Itu (SP). A ocorrência  foi levada a uma Delegacia de Polícia de Itu, onde o delegado de plantão indiciou  os dois compradores dos objetos roubados por Furto/ receptação culposa e os liberaram. E o terceiro envolvido foi atuado em flagrante por  roubo e tráfico, e permaneceu recolhido à disposição da Justiça.

Fotos: divulgação