campinasPolícia

PMs de Campinas auxiliam em parto de criança

“Só quem é pai sabe a emoção e a responsabilidade de trazer uma criança ao mundo”, conta o sargento Fábio Marcelo Vieira. Ele e mais três colegas de farda, integrantes do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), auxiliaram em um parto, na madrugada desta segunda-feira (1°), no Jardim Campo Grande, em Campinas.

Na ocasião, a mãe do recém-nascido, Jesislaine Pereira Rocha de Freitas, de 16 anos, estava com sua irmã a caminho de uma unidade hospitalar, quando precisaram parar em um posto de gasolina para abastecer. “Na hora comecei a sentir uma dor muito mais forte e gritei. Foi quando os policiais perguntaram o que estava acontecendo e ofereceram ajuda, abrindo o caminho até o hospital”, conta a jovem.

Antes que pudessem chegar ao destino, o filho da jovem começou a nascer e foi necessário que a equipe policial auxiliasse no parto, colocando em prática técnicas e procedimentos adquiridos durante a formação policial. Após o nascimento, o bebê se engasgou sendo necessário mais uma vez intervenção dos PMs por meio do sargento Fábio, que realizou os procedimentos de primeiros socorros e salvou a criança.

Após o nascimento, graças à atuação da instituição militar, mãe e filho foram devidamente conduzidos ao hospital com saúde, para receber os demais cuidados. A família foi atendida por médicos especializados e passa bem. “Fico feliz em ter desempenhado bem o meu papel e auxiliado no nascimento do Gustavo. Até chorei de emoção ao ver que ele estava bem”, relembra o policial, que auxiliou em um parto pela primeira vez.

Em homenagem ao PM, a mãe colocou o nome da criança de Gustavo Fábio de Freitas. “A gente vê a polícia e pensa que ela só prende bandidos. Jamais imaginei que realizasse partos. Foi bonito ter um filho dessa forma. Sou eternamente grata ao Fábio e sua equipe”, finalizou.

foto: Polícia Militar