A Polícia Civil, em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), deteve um homem, de 32 anos, e apreendeu 105 quilos de cocaína e maconha, durante operação realizada na última quarta-feira (14), no terminal rodoviário da cidade de Campinas.
A ação foi planejada de forma integrada entre os órgãos e deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e receptação de objetos furtados e/ou roubados transportados por ônibus clandestinos para as regiões norte e nordeste do país.
As atividades de campo foram deflagradas por agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, equipes da ANTT. As vistorias nos coletivos ainda contaram com apoio do Canil da GCM local.
Foram abordados dois ônibus clandestinos nas rodovias que cortam a cidade e 82 passageiros foram abordados. Em revistas no bagageiro de um dos veículos, o cão Faísca apontou para uma mala e três caixas, onde foram localizados 63 tabletes de maconha e 34 de cocaína.
As substâncias foram periciadas e pesadas, totalizando 105 quilos. O responsável pelas bagagens foi identificado por meio de imagens de circuito de segurança e autuado por tráfico de drogas. Ele foi recolhido à cadeia anexa ao 2º DP para posterior apresentação em audiência de custódia.
foto: Polícia Civil