Polícia apura morte de funcionário após queda estimada em 14 metros em terminal em Viracopos
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acidente que resultou na morte de um funcionário no Aeroporto Internacional de Viracopos, na tarde de quinta-feira (12). Segundo a delegada Juliana Belinatti Menardo, responsável pela apuração, Elias de Souza Rosa, de 42 anos, caiu de uma altura estimada em 14 metros quando estava em uma área do segundo andar do terminal de passageiros. Veja abaixo o que diz a concessionária do aeroporto.
“Ele se deslocou até uma área para pegar ferramentas e foi nela que ocorreu a queda. A altura foi estimada por uma testemunha, que trabalhava junto e ainda não foi ouvida formalmente porque está muito abalada, e por um perito [do Instituto de Criminalística]. O caso foi registrado como morte suspeita em decorrência de acidente de trabalho” explicou Juliana, na tarde desta sexta.
Rosa trabalhava na gerência de implantação de Viracopos desde 2020, e deixou mulher e filha de 19 anos. Após o acidente, a equipe de resgate do aeroporto foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde permanecia até esta publicação, e informações sobre velório e sepultamento da vítima não foram divulgadas.
A Polícia Civil informou que, além de ouvir depoimentos, aguarda resultados dos laudos necroscópico e da perícia do IC para dar continuidade às investigações sobre o caso.
O que diz a concessionária?
Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos lamentou a morte do colaborador.
“A Aeroportos Brasil Viracopos está dando todo o suporte à família, bem como colaborando com as autoridades policiais para as necessárias investigações quanto ao ocorrido. Elias deixa esposa e uma filha de 19 anos. A concessionária manifesta à família e aos amigos as mais sinceras condolências pela sentida perda”, diz texto.
Com informações de G1 Campinas