campinasCidadesPolícia

Polícia apura participação de van em ataque a tiros que matou oficial da Aeronáutica a caminho de Viracopos

A Polícia Civil de Campinas (SP) apura a participação de uma van no ataque ao carro que terminou com a morte de um oficial da Aeronáutica a caminho do Aeroporto de Viracopos na última segunda-feira (7). De acordo com o delegado José Glauco Ferreira, à frente do caso, já foi identificado que o veículo teria obrigado o transporte executivo a diminuir a velocidade, sendo alvo de diversos disparos de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM. Em rápida ação por Indaiatuba, Polícia Rodoviária recupera ambulância furtada do SAMU

“Essa van surgiu na frente, diminuiu a velocidade, fazendo com que o motorista, para não colidir, freasse o carro. A gente não consegue entender ainda essa violência gratuita. Não houve reação, não havia arma”, destaca o delegado, ao citar que o oficial estava desarmado e viajava apenas com seu instrumento.

A ocorrência é tratada inicialmente como latrocínio, já que um celular e uma maleta foram levados pelos criminosos. “Me parece que são documentos que ainda vamos confirmar com maior cautela”, disse Ferreira.

O chefe da investigação diz que aguarda a alta médica do motorista do veículo para entender as circunstâncias do ataque, e que equipes trabalham também em busca de imagens de câmeras de segurança.

“Ele (motorista) está melhorando do trauma que viveu, então é a peça principal para inciar nosso trabalho. Vamos identificar possíveis testemunhas e câmeras também”, completou o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Com informações: G1 Campinas 

 

Foto: divulgação/Wesley Justino