CidadeMonte Mor

Polícia busca imagens para tentar identificar criminoso que atira contra van escolar em Monte Mor

Homem disparou em direção ao condutor, que abaixou e acelerou. Estilhaços causaram cortes no braço da vítima, que estava sozinha no veículo

 

A Polícia Civil de Monte Mor (SP) busca identificar quatro criminosos que tentaram abordar o motorista de uma van escolar na manhã da última sexta-feira (14). Um dos homens chegou a atirar contra o veículo, acertando o vidro e a lateral.

O crime ocorreu no limite de Monte Mor com o distrito do Campo Grande, em Campinas, próximo de onde o motorista da van mora. Não havia crianças na van, e o motorista acabou ferido por estilhaços.

“Estamos fazendo o levantamento de imagens, de câmera, conversando com possíveis testemunhas, vendo quem possa ter entrado no bairro, para tentar identificar esses indivíduos”, explicou o delegado Fernando Bueno de Castro.

O motorista contou que estava sozinho no veículo, após deixar 18 crianças em diferentes escolas. Ele disse que seguia para casa quando desconfiou da atitude dos criminosos, que estavam encapuzados na rua. Assim que um deles mostrou a arma, o motorista se abaixou e acelerou o veículo.

“A hora que eu tava descendo a rua eu falei: ‘caramba’. Vinha vindo uns caras meio estranhos lá na rua que eu nunca tinha visto, né? De blusa, calor daquele jeito, né? Um de um lado, dois do outro, de capuz. (…) Eu abaixei a cabeça no volante só para ver o vãozinho pra poder dirigir e acelerei. Acelerei, aí ele começou a atirar, eu acelerei”, contou.

Um dos disparos atingiu o vidro e, outro, a lataria da van. Os estilhaços causaram cortes no braço da vítima.

“Parei na frente de casa, minha esposa já abriu o portão para mim que eu gritei para ela abrir. Ela tava ali na frente, ela abriu o portão. Aí, eu pulei para dentro de casa e fechei os portões, as portas, tudo, e a gente ligou para a polícia”, relembrou.

A Polícia Militar informou que segue em busca dos quatro suspeitos de participar da ação. O caso foi registrado na delegacia de Monte Mor.

 

 

 

Com informações de G1.