A Polícia Civil apura uma tentativa de feminícidio por envenenamento em Campinas (SP). O caso ocorreu na quarta-feira (3), mas a reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência na quinta (4). Segundo o documento, o marido da vítima teria sido visto pulando o muro do imóvel no Jd. São Judas Tadeu antes da mulher, de 60 anos, e seu pai, de 78, passarem mal e serem hospitalizados. Ninguém foi preso.
De acordo com o B.O., o investigado, de 60 anos, já teria invadido o imóvel horas antes para confrontar a mulher sobre o registro de outra ocorrência, de 24 de abril, quando ela denunciou ameaças de morte. Os dois estariam separados desde agosto de 2022 e em processo de divórcio – o suspeito moraria atualmente no Sul de Minas.
Diante da invasão, a mulher procurou a Polícia Civil para representar criminalmente contra o ex pelas ameaças de morte de abril.
Ainda nesta quarta, mas horas depois, o namorado da vítima, acompanhado de uma equipe da Guarda Municipal de Campinas, registrou adendo a ocorrência no 11º DP informando que uma vizinha teria visto o homem pulando o muro da casa, e que a mulher e o pai dela acabaram hopitalizados após comerem a comida que tinham feito na noite anterior.
No registro consta que a vítima, após achar a comida com gosto estranho, teria oferecido um pouco para sua gata, “que morreu quase que imediatamente”.
Após pedir socorro por telefone ao namorado, a mulher e o pai dela foram levados ao Hospital PUC-Campinas, onde permanecem internados. A unidade hospitalar não forneceu detalhes sobre o estado de saúde. O namorado da vítima disse que os dois estão entubados.
A reportagem solicitou mais informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a reportagem será atualizada assim que a pasta se manifestar.
Com informações: g1 Campinas
Foto: Daniel Mafra