campinasCidadesPolícia

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de assassinato de guarda municipal em Campinas

A Polícia Civil cumpre na manhã desta sexta-feira (24), mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no assassinato de um guarda municipal, em Campinas (SP), no dia 28 de maio.

A operação é da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da Guarda Municipal. No total, 40 agentes de segurança estão envolvidos.

Segundo a investigação, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão – seis em Campinas e um em Sumaré. Também foram executadas três ordens de prisão.

As três pessoas detidas, duas mulheres e um homem, foram encaminhadas para a sede do Deic de Campinas.

 

O caso

Robinson Costa Franco tinha de 47 anos e foi morto após reagir a uma tentativa de assalto no Jardim Flamboyant. A vítima foi abordada por dois criminosos quando saía de uma feira noturna.

Ainda segundo a Guarda Municipal, os homens anunciaram o assalto quando o agente de segurança iria entrar no carro. Houve troca de tiros e um dos assaltantes também morreu no local.

Ele era casado e deixa dois filhos, de 25 e 20 anos. Ele era da 4ª turma da Guarda Municipal e trabalhou por anos na base ambiental. Atualmente, ele também atuava como diretor no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC).

Guarda municipal morreu baleado durante assalto — Foto: Arquivo pessoal
                   
          Guarda municipal morreu baleado durante assalto 
 
 
 
 
 
 
 
Foto: Arquivo pessoal