com informações do G1 Campinas
A Polícia Civil de Monte Mor (SP) investiga a morte de um menino de 7 anos atingido por um suposto tiro acidental, enquanto o irmão de 14 anos manuseava a arma, que teria comprado recentemente, segundo a instituição. O caso aconteceu entre a noite de terça-feira (24) e a madrugada desta quarta-feira (25) no Jardim Paviotti.
A Polícia Civil informou que o adolescente disse em depoimento ter comprado a arma em Hortolândia (SP), mas não deu muitos detalhes. Após o disparo, o jovem disse ter jogado a arma em uma ribanceira perto da casa onde moram, mas ela não foi encontrada. Ainda sobre a arma, o jovem disse que a comprou para proteção da família.
O adolescente foi ouvido na delegacia e liberado para a família.O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O menino de 7 anos foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Amanda, em Hortolândia. Depois, transferido para o Hospital Estadual de Sumaré (SP), onde não resistiu ao ferimento e faleceu.
O corpo do menino será sepultado na tarde desta quarta-feira (25) no Cemitério Municipal de Monte Mor. O horário do velório ainda não foi divulgado, porque o corpo está no Instituto Médico Legal (IML).
foto: EPTV