IndaiatubaPolícia

Polícia Civil esclarece roubo seguido de morte envolvendo o próprio amigo de trabalho em obra no Jardim Dos Sábias

A Polícia Civil de Indaiatuba (SP), através  do  Setor de Investigações Gerais  (SIG), esclareceu a morte do trabalhador  Antônio marcos Teles da Silva de  51 anos. A vítima foi encontrada morta no último sábado (11) em uma obra localizada na Rua Dois do Jardim Dos Sábias, em Indaiatuba (SP), sendo como  o crime de latrocínio.

No dia , a equipe de investigadores do SIG  foi acionada para atender a ocorrência de localização de cadáver na Rua Dois  no Jardim Dos Sábias, sendo a vítima posteriormente identificada pela Guarda Civil . Os peritos criminais  também constatou indícios de ferimentos na cabeça  durante a execução do crime.

Os policiais assumiram as investigações tratando o caso como latrocínio. Durante as investigações, através de provas testemunhais e técnicas, foi identificado indícios de autoria contra Damião Da Silva de 52 anos.

 

Em coletiva a imprensa os delegados a frente do 1° Distrito Policial  Danilo e Crésio relataram que no inicio  das investigações foi elaborado um boletim de ocorrência de homicídio simples, porém foi descoberto que a vítima recebeu R$900, e esse dinheiro havia sumido. Então o curso  das investigações entrou na linha de latrocínio  (roubo seguido de morte).

Os policiais  conseguiram identificar o suspeito  do crime, e através de  diligências  conseguiram localizá-lo.  Na  Delegacia em depoimentos entrou em diversas contradições, e confessou a autoria do crime com detalhes. Damião ordenou  que  Antônio ligase  para o patrão pedindo  dinheiro.  A  vítima não gostou muito  dessa atitude, então Damião ficou furioso, e resolveu matar o próprio amigo com duas pauladas na cabeça, diz a Polícia Civil.

 

                                                                 Autor do crime Damião Da Silva de 52 anos

Enquanto Antônio se preparava para trabalhar na obra, foi atingido a pancadas na cabeça por um objeto e caiu de bruços no interior da obra. Aponta  as investigações, o crime teve como objetivo roubar a quantia de R$ 900 da vítima. Com isso, através de ação conjunta com a Polícia Civil e a Guarda Civil foi possível solucionar esse caso.

 

 Por Comando Uno

Foto: Arquivo/ divulgação