IndaiatubaPolícia

Polícia Civil investiga morte de bebê de 4 meses em apartamento no Campo Bonito

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê  de quatro meses de vida. O caso  aconteceu  na manhã  deste sábado  (18), em um apartamento no bairro Campo Bonito (SP)

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 11h30 os  guarda civis Vicente e M.Silva em patrulhamento, foram acionados via radio para se deslocarem com urgência para atendimento de uma ocorrência envolvendo uma  criança engasgada no condomínio Pinus. Com a chegada da viatura ao local uma testemunha estava com o bebê de quatro meses nos braços, e entregou o bebê ao Guarda Civil Vicente, ao pega-ló no colo  percebeu que ele estava rígido, gelado e arroxeado, e não apresentava nenhum  sinal vital.

Na sequencia chegou uma ambulância do 192, e a criança foi entregue aos socorristas que rapidamente já saíram em direção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mãe foi encontrada e encaminhada pelos guardas civis para  a unidade hospitalar para acompanhar o filho.

Durante o atendimento no setor de emergência uma médica relatou aos guardas  que a criança não teria sofrido nenhum tipo de  engasgo, e que a morte seria outra causa, a ser  esclarecida . A médica  ainda disse  que a criança já teria entrado em óbito mais de 4 horas, devido estar enrijecida.

Questionado a mãe  relatou, que as 8h30 da manhã tinha amamentado o filho e ele estava bem.  O pai disse aos guardas civis  que não sabia o que tinha acontecido. Os agentes  retornaram ao apartamento, e devido a morte da criança não ser por engasgamento a Policia Civil foi informada da situação.

Os peritos criminais esteve no local, e um laudo técnico deve apontar as causas exatas do que aconteceu com a criança. O corpo da criança foi encaminhado ao IML para exames mais detalhados  e a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo.

O pai e mãe foram conduzidos ao plantão policial, e  devido as divergências dos suspeitos referente ao ocorrido no apartamento, o delegado de plantão  Dr. Danilo Amancio Leme  determinou a prisão dos pais em flagrante por homicídio culposo.

Por Comando Uno

Foto: Ricardo Miranda/ Comando Notícia