IndaiatubaPolícia

Polícia Civil de Minas Gerais prende um homem com ajuda da Polícia Civil de Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

Um homem de 28 anos foi preso no Cidade Nova, em Indaiatuba (SP), na manhã desta segunda-feira (28). Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubava carro-forte e empresas de valores na região de Uberaba, Minas Gerais. A responsabilidade da investigação é da Polícia Civil de Minas, mas a suspeita que os acusados estivessem em São Paulo fez com que houvesse cooperação entre as instituições. A prisão aconteceu por volta das 5 horas e ees saíram do outro estado por volta de meia-noite.

No comando da ação está o delegado Helio Grillo, que falou ao Comando Notícia sobre detalhes da prisão. “Ele estava com uma arma de nove milímetros e documentos falsos. É acusado de ter participado de um crime no final de 2017 e nós estávamos monitorando. Com a ajuda da Polícia Civil de São Paulo, de Indaiatuba, conseguimos rastrear e obtivemos êxito na prisão”, afirma.

Além do delegado, participaram da ação policiais e investigadores de Indaiatuba. De Minas, vieram seis, contando com ele. “Houve prisões em Araçatuba também há alguns meses atrás. Chegou a ter prisões em Caldas Novas na época, e agora chegamos ao fim das investigações com estas prisões”, diz. “A cooperação entre as polícias só vem para mostrar a grandeza desta instituição.”

Este foi um dos últimos atos de Grillo como delegado. Candidato à deputado estadual pelo PSL, teve quase 80 mil votos e se aposenta nesta semana após 39 anos de serviços prestados à Polícia Civil mineira.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia