IndaiatubaPolícia

Polícia Civil prende comerciante e lacra desmanche em Indaiatuba

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas prenderam um comerciante, de 46 anos, e fecharam um desmanche clandestino. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (15), na zona rural de Indaiatuba – interior do Estado.

Durante apurações sobre a comercialização de peças veiculares de origem ilícita, como roubos e furtos de veículos, a equipe foi até um dos locais investigados, onde foram recebidos por um homem que se apresentou como gerente do estabelecimento.

O rapaz confessou aos policiais que o comércio estava irregular e indicou um armazém, na rua Turmalina, em Indaiatuba, utilizado para guardar parte das peças que seriam vendidas.

No local, os policiais encontraram 28 peças automotivas, uma delas de um automóvel que havia sido furtado. Também foram apreendidas uma serra elétrica, diversos documentos veiculares, um celular, bem como um caminhão VW 8’120, uma caminhonete Fiat/Fiorino e um carro Chevrolet Spin.

Além disso, foram encontradas manchas de óleo no chão do armazém, indicando que os automóveis eram desmontados no local sem qualquer cuidado com o meio ambiente.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística para o local dos fatos e apoio de policiais da 2ª delegacia Seccional de Campinas.

O caso foi registrado na 1ª DIG como receptação e causar poluição de qualquer natureza. O comerciante foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

fotos: Polícia Civil