IndaiatubaPolícia

Polícia Civil prende dois acusados de roubo na 24 de Maio

HUGO ANTONELI JUNIOR

Dois rapazes, um de 26 anos e outro de 34, foram presos pela Polícia Civil na manhã de terça-feira (25) acusados de participar de um roubo em maio contra um grupo de pessoas em Indaiatuba (SP). Ao todo foram quatro os ladrões na ocasião. Um deles foi preso em flagrante durante uma ocorrência com arma de fogo na semana passada.

O outro suspeito está foragido. As prisões temporárias foram pedidas pelo delegado responsável pela investigação, Luiz Fernando Dias de Oliveira, e concedidas pela Justiça. 

De acordo com a Polícia Civil, a primeira prisão aconteceu na rua Domacyr Stocco Junior, no Jardim Califórnia. Com o rapaz de 26 anos foram apreendidos dois celulares e dinheiro, R$ 752.

A segunda prisão foi na rua Vitantônio Scisci, Jardim Juscelino Kubitschek. Com o detido havia também dois celulares que foram recolhidos. Para a ação, os policiais contaram com o apoio de agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), de Campinas (SP).

Os investigadores chamaram as vítimas na delegacia, mas os presos não foram reconhecidos porque no dia do crime elas foram obrigadas a ficar de cabeça abaixada. Para o pedido de prisão foram usados outros elementos como imagens de câmera de monitoramento.

Após a detenção, a tendência é que a Polícia Civil peça a prorrogação por mais tempo para a investigação e para buscar o quarto participante do assalto.

Crimes e prisão

Um grupo de pessoas estava reunido no dia 20 de maio quando foi surpreendida por quatro ladrões armados. Eles levaram diversos pertences na ocasião e alguns deles foram encontrados nas proximidades. O crime foi na rua Vinte e Quatro de Maio, sendo que os objetos localizados na avenida Conceição.

O primeiro preso dos suspeitos de participar foi flagrado no dia 18 com uma arma em um bar na rua Almirante Tamandaré, no bairro Cidade Nova. Ambas as ocorrências foram atendidas por guardas civis.

foto: arquivo/Comando Notícia