com informações do G1 Piracicaba
Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba (SP) prenderam, nesta sexta-feira (13), três homens e uma mulher suspeitos de usar um bar do bairro Mario Dedini para vender drogas. Dentre os presos está o dono do comércio. Com ajuda do cão farejador da Polícia Militar (PM), foram apreendidas porções de cocaína, maconha e crack, além de balança de precisão e R$ 607 em dinheiro.
A Dise recebeu uma denúncia que o proprietário de um bar na Rua Maria Olímpia Pereira da Silveira utilizava o comércio para tráfico de drogas. O homem tem 56 e que já foi preso por tráfico anteriormente. Os policiais, então, passaram a monitorar o estabelecimento.
Segundo a investigação, outros dois homens, de 28 e 24 anos, faziam a venda dos entorpecentes e uma mulher, 30 de anos, atuava no esquema como olheira, já que ficava do lado de fora para monitorar a chegada de autoridades. Durante a averiguação, os policiais perceberam que os suspeitos de vender as drogas transitavam da frente do bar para os fundos. Quando estavam em frente ao local, eles conversavam com possíveis compradores, entregavam algo e recolhiam dinheiro.
Os policiais entraram no bar por volta de 11h e detiveram os dois homens e a mulher. Em seguida, foram para os fundos do imóvel, onde encontraram o proprietário. Todos foram detidos. Segundo a Dise, três porções de crack, uma de maconha e uma de cocaína estavam caídas no chão do estabelecimento.
Com isso, os policiais acionaram o canil da PM. Um cão farejador localizou mais 237 porções de cocaína, 172 porções de maconha, 135 porções de crack e 100g de cocaína a granel com a anotação do apelido do dono do bar.
Toda a droga estava embaixo do lixo da cozinha, coberta com sacolas plásticas com carne podre e borra de café, que serviriam para impedir que o cheiro dos entorpecentes fosse farejado. Os quatro detidos foram levados para a Dise, onde a ocorrência é apresentada. Polícia Civil prendeu proprietário do bar, dois homens e uma mulher em Piracicaba.
fotos: divulgação/PM