PolíciaSalto

Polícia descobre galpão climatizado com “supermaconha” em Salto

A Polícia Civil encontrou um galpão climatizado com plantação de quase quatro mil pés de skank, um tipo de maconha mais potente, nesta quinta-feira (22), em Salto (SP). Segundo a polícia, três homens foram presos em flagrante.

A apreensão foi feita por policiais civis do Deinter-2, de Campinas (SP), após uma investigação que começou há dois meses com a descoberta de pontos de venda de skank na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o barracão ficava em uma casa com muro alto, na Rua Mongólia, no Jardim das Nações. No local, os policiais encontraram uma estufa climatizada e com iluminação ideal para o cultivo de 3.775 pés da droga.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o galpão servia como uma espécie de fábrica usada pelo tráfico. Os criminosos faziam toda a linha de produção da droga, desde o plantio da semente, o cultivo, a secagem até a embalagem para a distribuição.

Além disso, conforme a polícia, a suspeita é de que o skank produzido no galpão abastecia pontos de distribuição da região metropolitana de Campinas e Sorocaba (SP).

Cultivo

As mudas eram plantadas em milhares de vasos e cultivadas com irrigação e fertilizante. Um sistema de ventilação, com ar-condicionado e ventiladores, controlava a temperatura. Lâmpadas de luz quente também eram usadas para imitar a luz do sol e aceleravam o crescimento das plantas.

Os policiais encontraram a droga em vários estágios da produção, desde mudas em estufas menores até plantas prontas para a colheita.

Os suspeitos de manterem o barracão funcionando disseram para os investigadores que estavam no local há pelo menos seis meses. Contudo, devido à estrutura montada, a polícia acredita que a estufa existia há mais tempo. Os três foram levados para Campinas.

Foto: Priscila Mota/TV TEM