do IG
A Polícia Federal anunciou nesta segunda-feira (13) a efetivação da maior apreensão de maconha no País em 2017. Foram cerca de 6,9 toneladas da droga apreendida em ação deflagrada na madrugada desse domingo (5) no interior de Goiás (a corporação não precisou em qual município a apreensão foi realizada). O entorpecente estava escondido sob placas de grama que eram transportadas por um caminhão.
Cinco homens que faziam a escolta do carregamento em dois veículos foram presos em flagrante. A pesagem da maconha só foi concluída na tarde desta segunda-feira pela Superintendência da PF no Distrito Federal.
De acordo com a corporação, a apreensão foi efetivada nesse fim de semana após cerca de dois meses de investigações iniciadas a partir das informações passadas por um colaborador da PF. A partir disso, as equipes da Polícia passaram a monitorar os deslocamentos da quadrilha no trajeto entre a cidade de Coronel Sapucai, no Mato Grosso do Sul, e o município de Capitán Bado, no Paraguai, de onde a droga era enviada ao Brasil.
As investigações apontaram que a droga seria entregue no Distrito Federal a uma pessoa que ficaria encarregada pela distribuição do entorpecente para cidades da região.