ItuPolícia

Polícia Militar impede ação de trio suspeito de praticar furtos de veículos

COMANDO UNO

Três pessoas foram detidas e levadas à Delegacia pela Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (3) por envolvimento de furto de veículos. Toda ação foi realizada nas proximidade de uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), na cidade de Itu (SP).

De acordo com os policiais militares, foi feita uma operação contra os furtos de veículos na rua Gabriel Leite de Carvalho no bairro Alberto Gomes nas proximidades da Upa. Os militares realizaram abordagens em veículos e pessoas suspeitas pela via e avistaram um carro de passeio Fiat/uno prata conduzido por uma mulher e mais dois homens como passageiros.

Em revista nos suspeitos foi encontrado no bolso de um deles uma chave mixa e no interior do carro várias ferramentas que eram utilizadas  na  ação criminosa. Em contato com a Guarda Civil de Itu os policiais foram informados que pelo sistema de câmeras de segurança do município sempre que o veículo uno acessava a cidade ocorriam o furto de carros.

Ao verificar o interior do carro os militares já reconheceram um dos homens por envolvimento de furto de automóveis. Questionado, um dos acusados disse aos policiais que já havia furtado vários veículos na cidade e que estavam ali para realizarem o furto de um Fiat/argo na cor prata, mas foram surpreendidos pela ação da Polícia Militar. Com o apoio de outras viaturas os acusados foram levados para uma Delegacia de Polícia, onde foi realizado um boletim de ocorrência por furto tentado qualificado.

Fotos: divulgação