Polícia Militar prende grupo que aplicava golpe a beneficiários e pensionistas do INSS em Indaiatuba
A Polícia Militar prendeu, na tarde da última sexta-feira (8), um grupo de golpistas que sacavam benefícios do INSS. Eles faziam saque em nome das vítimas. O caso aconteceu em Indaiatuba (SP).
LEIA TAMBÉM. Indaiatuba: Motorista perde controle e capota carro na SP-75
Por volta das 13hs o monitoramento do município informou via rádio as equipe da Polícia Militar que o veículo Hyundai/HB20 branco, estaria estacionado na rua Toshiko Takahara no bairro Cecap em Indaiatuba (SP), sendo que um homem havia entrado na lotérica localizada na Rua Geraldo Hackman, e o outro permaneceu no veículo. Eles estariam praticando estelionato, fazendo saques em contas de beneficiários do INSS.
As viaturas da PM deslocaram para o local onde uma equipe efetuou abordagem ao veículo suspeito, e outras guarnições , efetuaram abordagem do outro suspeito que se encontrava no interior da lotérica. Com a dupla foi localizado uma quantia em dinheiro e vários cartões e cédulas de identidades com dados falsos e outras ainda em branco.
Questionados, confessaram que estavam habilitando o aplicativo da Caixa chamado de “Caixa Tem” com os dados de outras pessoas e assim fazendo saques dos respectivos benefícios, foi dada voz de prisão aos dois. Os policiais militares cientes que eles haviam tentado efetuar o saque nas lotéricas da Região Central, pelas Ruas Candelária e Nove de Julho, foi feito contato com as testemunhas , que os reconheceram.
Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada a Delegacia da Polícia Federal de Campinas (SP). Porém durante o trajeto na Rodovia Santos Dumont (SP-75), a testemunha recebeu informações de outra atendente informando que outras pessoas também estariam tentando efetuar outros saques .
Outras equipes da Polícia Militar foram informadas, e as viaturas deslocaram ao local conseguindo localizar e abordar os três suspeitos , sendo também localizados na posse deles cédulas de identidades falsas, e vários dados de pessoas que seriam usadas. Em conversa com os três confessaram o crime . Diante dos novos fatos todos foram levados a Delegacia de Polícia Federal. Um delegado de plantão após ouvir todas as partes determinou a prisão em flagrante dos cinco homens. O veículo os aparelhos celulares, dinheiro e documentos falsos que ambos portavam ficaram apreendidos.
Com informações: Polícia Militar de Indaiatuba
Foto: Comando Notícia