ItupevaPolícia

Polícia Militar prende quadrilha com retroescavadeira e outros veículos

COMANDO UNO

Uma quadrilha envolvida em roubo de cargas é detida pela Polícia Militar após uma denuncia. Toda a ação ocorreu na noite de domingo (21). Foram recuperados uma retroescavadeira, dois veículos, uma caminhão e vários produtos ilícitos.

Policias militares foram informados que no interior em uma chácara no bairro Rio Abaixo em Itupeva (SP) estaria  alguns veículos roubados. Os policiais foram até o local checar a denúncia e visualizaram um Volkswagen/ Space fox na cor branca, um Peugeot/Duster na cor branca e um caminhão Ford/Cargo, todos com emplacamentos adulterados. Em buscas na chácara os militares encontraram um casal que confessou guardar os veículos para que a quadrilha de assaltantes praticasse roubos de cargas.

Em pesquisa os policiais descobriram que os veículos citados eram todos roubados no mês de abril em diferentes locais de Jundiaí (SP). Durante vistoria no imóvel  foram  localizados vários  produtos provenientes de carga roubada de uma rede  de lojas de eletrodomésticos como geladeira, impressora, ar condicionado, telefones e outros.

Também foram encontradas três armas de fogo fabricadas de modo artesanal. Em quanto os policiais checavam o interior da chácara, chegou no local um veículo Renault/ Megane de cor preta com três homens. Ao  fazer uma  abordagem, os infratores tentaram fugir, porém foram todos detidos mediante o uso de força moderada.

Com os três homens foram encontrado as chaves dos veículos roubados que estavam dentro da chácara. Todos confessaram a prática de roubo de carga que vem ocorrendo nas últimas semanas em Jundiaí e região. E ainda  confessaram  que chegaram ali naquele momento para pegar os veículos roubados a fim de realizar mais um roubo de carga.
No local  também foi  localizada  uma retroescavadeira roubada,  avaliada em  R$ 150 mil. Partes e produtos ilícitos foram  apresentados no plantão policial de Itupeva onde os 5 infratores permaneceram a disposição da Justiça.
Nenhum dos veículos recuperados possuía seguro. O veiculo Megane preto foi reconhecido pelas vitimas, utilizado nos roubos.

Fotos: divulgação