A Polícia Militar prendeu cinco homens, entre 19 e 29 anos, e apreendeu um adolescente, de 17, após flagrar o grupo tentando furtar uma casa lotérica em Sorocaba, na noite desta quinta-feira (2). Policiais do 2º Pelotão de Força Tática, em apoio às equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), se deslocaram até a rua Pedro José Senger, na Vila Haro, após o alarme do estabelecimento ser acionado.
Chegando ao local, os PMs flagraram vários homens saindo correndo de um imóvel ao lado da casa lotérica. O grupo fugiu em dois veículos e passaram a ser acompanhados pelos policiais. Os automóveis foram interceptados pelas equipes na rua Tibúrcio Gabriel Torres Monteiro e os seis suspeitos detidos. Um sétimo envolvido conseguiu fugir ao pular de um dos carros ainda em movimento.
Questionado, o grupo confessou ter arrombado a parede do estabelecimento com o uso de ferramentas para subtrair o cofre. Os PMs retornaram ao local e constataram que o imóvel usado pelos criminosos estava desocupado e que nada havia sido levado da casa lotérica devido ao acionamento do alarme. As ferramentas deixadas pelo grupo no local, como lixadeiras, alicate, talhadeiras e marreta, foram apreendidas para perícia, assim como os dois veículos utilizados na fuga.
Todos os detidos foram levados ao plantão da zona norte de Sorocaba, onde os adultos foram presos em flagrante e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) local. O adolescente foi apreendido e posteriormente entregue ao seu responsável com o compromisso de apresentação junto à Vara da Infância e da Juventude.
O caso foi registrado como tentativa de furto qualificado e ato infracional equivalente, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, além de captura de procurado pelo fato de um dos presos constar como evadido de um Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
foto: divulgação