Polícia prende em Campinas suspeitos de assaltarem concessionária em Sorocaba
com informações do G1 Campinas/Sorocaba
Um dos homens envolvidos no assalto a uma concessionária em Sorocaba (SP) foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O crime ocorreu entre a noite de 6 de janeiro e a madrugada de 7 de janeiro. Já a prisão foi feita nesta terça-feira (21), em Campinas (SP).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após as investigações, os agentes conseguiram mandados de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito. Após ser detido em Campinas, o suspeito foi encaminhado a Sorocaba, onde foi reconhecido pelas vítimas e confessou a participação no assalto a concessionária.
Grupo levou 11 carros e fez o segurança do galpão refém. Uma câmera de segurança registrou o momento que a quadrilha deixa o galpão da empresa com os carros roubados. Nenhum veículo foi recuperado e a Polícia Civil suspeita que pelo menos 15 ladrões tenham participado da ação. Um carro usado pelo grupo foi apreendido durante a investigação.
Os carros roubados estavam em um galpão da concessionária, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Segundo a polícia, os ladrões renderam e sequestraram o segurança do galpão e, em seguida, o deixaram na rodoviária de Campinas.
Em depoimento, a vítima informou que pegou um táxi para voltar a Sorocaba. Disse ainda que o grupo levou, além dos carros 0 km, diversas ferramentas, roupas dos mecânicos, equipamentos e câmeras.
As câmeras de segurança do local também foram danificadas. Os criminosos conseguiram fugir. Em nota, a Toyota confirmou que 11 veículos foram furtados do centro de distribuição. Parte dos carros já havia sido faturada para clientes e outra parte pertencia ao estoque da concessionária, informou a revendedora. Os veículos custam entre R$ 100 mil e R$ 270 mil.
foto: divulgação/arquivo