Polícia

Polícia prende três e apreende dois acusados de participar de latrocínio de mulher no Videiras

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – A Polícia Civil prendeu três rapazes e apreendeu dois menores acusados de participar do latrocínio de uma mulher de 37 anos no primeiro dia de outubro, no bairro Videiras. Além das prisões, objetos e armas foram apreendidos no bairro Quilombo, cidade de Itupeva, ainda na madrugada desta terça-feira (31). As investigações duraram pouco menos de um mês.

De acordo com o delegado Luiz Fernando Dias, os três maiores de idade tiveram a prisão temporária expedida. “São 30 dias que podem ser prorrogados. A temporária acontece para que nós da investigação façamos algumas diligências”, afirma. O local do crime foi a primeira “pista” para a polícia. “Exatamente onde tudo aconteceu há uma vicinal que dá no bairro onde eles moravam”, revela.

A arma do crime não foi encontrada. “Pode ser que eles tenham jogado no rio”, afirma Dias. “O que sabemos é que não foi premeditado que seria um crime contra ela. Eles vieram para Indaiatuba para praticar roubo, mas ela acabou sendo uma vítima que estava passando naquela hora e, por ter que diminuir a velocidade no local, eles abordaram, viram que era uma mulher sozinha e praticaram o crime”, diz.

O tiro foi dado porque os ladrões acharam que ela tinha tentado reagir. “Nós conseguimos a confissão do autor do disparo e ele nos disse que houve um movimento na hora da abordagem – não sabemos se foi para mexer na bolsa ou no freio de mão. Com isso, ele acabou dando o tiro fatal”, explica

Latrocínio

Uma mulher de 37 anos morreu atingida por um tiro na noite do dia 1º de outubro, no bairro Videiras, em Indaiatuba. De acordo com testemunha, ela perdeu o controle da direção após ser baleada e bateu em um poste e após estourou uma cerca e foi parar em uma plantação de uva.

foto: divulgação/PC