Polícia procura mãe de recém-nascido abandonado em caçamba de lixo de Paulínia; suspeita é de que bebê morreu por asfixia

A Polícia Civil de Paulínia (SP) procura a mãe de um recém-nascido, que morreu pouco tempo depois de ter sido encontrado abandonado por uma catadora de recicláveis, no bairro São José, na tarde de terça-feira (19).
A corporação suspeita que a mulher, por ter dado à luz recentemente, vai procurar atendimento médico e, por isso, fez um alerta para que as unidades de saúde da região comuniquem caso ela dê entrada em algum dos locais.
O corpo do bebê será encaminhado nesta quarta (20) ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. A suspeita é que ele morreu por asfixia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/a/e/opIyXDS56F5GBK2sWCAg/whatsapp-image-2021-10-19-at-20.24.07.jpeg)
Catadora de recicláveis Wrlainy Ramos encontrou o recém-nascido em caçamba de Paulínia — Foto: Daniel Mafra
De acordo com a Guarda Municipal, a catadora de recicláveis Wrlainy Ramos observou algo se mexendo entre os plásticos e ao verificar, encontrou a criança ainda com vida. Ela afirmou à reportagem , que o recém-nascido estava em uma sacola amarrada dentro de um saco de ração cheio de lixo. Ele ainda estava com cordão umbilical e enrolado em uma camisa.
“Quando eu vi que era um bebê eu fiquei muito assustada. Assim que eu confirmei já pedi ajuda para vizinhos. O bebê estava com cordão umbilical, placenta. A gente como mãe não quer passar por essa situação. Eu estava com a minha filha de três anos e ela ficou me perguntando. É uma cena muito chocante, desesperadora”, explicou a mulher, emocionada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a criança não resistiu e morreu. O local onde o bebê foi isolado e a perícia foi acionada. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil de Paulínia.
Com informações: G1 Campinas e Região
Foto: GM de Paulínia