por COMANDO UNO
Na noite da última terça-feira (16) policias militares de Indaiatuba (SP) evitaram que uma mulher se jogasse da ponte sobre o córrego Barnabé, no bairro Jardim Morada do Sol.
De acordo com testemunhas, uma ligação ao número 190, levou a equipe de policiais militares até o local onde a mulher se encontrava no parapeito de proteção da ponte à uma altura aproximada de cerca de 6 metros. Ainda informaram as testemunhas que com a aproximação dos policiais a mulher muita agitada, começou a gritar para eles não chegarem perto dela, dizendo que a vida dela não tinha mais sentido.
Após diálogo com a mulher, os militares conseguiram convencê-la a desistir de pular. Ela se distraiu por alguns segundos. Foi o tempo necessário para que os militares se aproximassem e a agarrasse ela , impedindo o salto.
A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no mesmo bairro, onde recebeu atendimento médico.
Centro de Valorização da Vida. O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em 1962, é uma associação civil que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. A linha 188 funciona em todo o Brasil. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente (nos 93 postos de atendimento) ou pelo site, por chat e e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2,4 mil voluntários.
foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia