Polícia

Policiais salvam bebê engasgada em Limeira

A Polícia Militar salvou uma recém-nascida, no última sábado (30), em Limeira. A bebê, de apenas 13 dias de vida, se engasgou com o leite materno e só voltou a respirar graças ao atendimento rápido e preciso da equipe policial. Na ocasião, uma equipe do 36° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizava patrulhamento, quando foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de criança engasgada com leite.
 
“Imediatamente nos deslocamos para o endereço e, chegando lá, nos deparamos com a menina toda roxinha”, relembrou o cabo Marcus Roberto Nascimento. Para salvar a criança, o policial realizou a manobra de Heimlich. “Comecei a fazer o procedimento e ela voltou [a respirar]. Depois, ela começou a ficar roxa novamente”, contou.
 
Para salvar a recém-nascida, os policiais imediatamente acionaram outras equipes, que cercaram ruas da região para que pudessem socorrer a vítima de forma rápida à Santa Casa de Limeira. “Enquanto meu parceiro conduzia a viatura, eu continuava realizando a manobra de Heimlich. Chegando perto da Santa Casa, ela [a vítima] voltou a respirar. Ela chegou a sorrir e abrir o olho”, completou o cabo.
 
Na unidade médica, uma equipe de emergência já aguardava a bebê, que foi rapidamente atendida e passa bem. Policial militar há 23 anos, o cabo ressaltou a emoção de ter salvo a menina. “Não tem como descrever. Como pai, cheguei a me emocionar bastante”.
 
foto: Polícia Militar