ItuPolícia

Policial Militar de Itu mata namorada

Um policial militar do 50º Batalhão de Itu (SP) matou a namorada na noite deste sábado (30). A vítima também era policial militar. O crime aconteceu na cidade de Santo Antonio de Platina, no Paraná, para onde o casal tinha viajado neste final de semana.

A Polícia Militar da cidade informou no boletim de ocorrência que ao chegar ao local foi informado pelo pai do policial que o mesmo havia atirado na moça e estava com a arma apontada para a cabeça, dizendo que tiraria a própria vida.

A equipe começou a conversar com o rapaz, mas o seu irmão conseguiu detê-lo e tirar a sua arma, uma pistola Taurus pt 640 – calibre 40 carregada. Um dos soldados fez o manejo da arma e constatou que o estojo deflagrado se encontrava dentro do cano e no carregador havia 10 munições intactas.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi socorrer a moça que se encontrava deitada em um colchão no chão do quarto com um ferimento de disparo de arma de fogo na região do tórax, e foi constatado que ela já estava morta. A arma de fogo dela estava dentro da bolsa, sendo uma pistola Taurus pt 24/7 calibre .40 com 15 munições intactas.

O acusado contou que o casal estava em um churrasco e que após foram para o quarto onde se deitaram em um colchão no chão, sendo que em certo momento iniciaram uma discussão, pois a mesma estava com ciúmes das mensagens que a ex-mulher dele havia enviado.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, após agressões verbais de ambas as partes, ela começou a lhe desferir socos e arranhões no pescoço, momento em que o mesmo foi se levantar para tomar banho e ainda ajoelhado o mesmo retirou a pistola que se encontrava em sua cintura.

A vítima teria dito: “Então agora você vai atirar em mim?”, e segurou a mão dele, momento em que ocorreu o disparo. Ele foi conduzido até a delegacia, onde foi realizado teste de bafômetro e constatado 0,56mg/l.

foto: arquivo