campinasPolícia

Policial militar é preso por matar irmão com sete tiros em Campinas

com informações do G1 Campinas

Um policial militar de 28 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (8) após matar o irmão a tiros em Campinas (SP). Segundo a corporação, o suspeito trabalha na Zona Sul da capital paulista e visitava parentes. A arma usada era da corporação. A vítima foi atingida com ao menos sete disparos, segundo a Polícia Civil, e morreu no local.

De acordo com uma nota enviada pela Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h dentro da residência da família, no bairro Vila Palmeiras. O irmão do policial tinha 41 anos. O motivo do crime ainda será esclarecido.

O boletim de ocorrência, encaminhado para o 9º Distrito Policial, cita que o próprio suspeito chamou a PM, contou sobre o ocorrido e disse que iria se entregar. Quando a viatura chegou, ele estava em um quarto com um violão. Na residência, também estavam presentes o pai e outro irmão do suspeito.

O suspeito foi preso por policiais da cidade e encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde ficou detido até a manhã desta quarta (9). Ele seguiu para a audiência de custódia no fórum da cidade e depois foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. A corporação informou que vai apurar o caso através da Corregedoria da Polícia Militar.

foto: arquivo/divulgação