Policial militar é preso suspeito de matar mulher que tentou defender o filho em Indaiatuba
Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (8) suspeito de matar a faxineira Maria Helena dos Santos, de 55 anos. A vítima foi baleada no rosto durante uma discussão na última quinta (4), enquanto tentava defender o próprio filho, em Indaiatuba (SP).
O caso aconteceu na Vila Maria Helena. À Polícia Civil, uma testemunha disse que a faxineira estava na rua, passeando com o cachorro, quando viu o filho, de 34 anos, e um amigo dele serem abordados por um veículo desconhecido dirigido por um homem armado.
Ainda de acordo com o relato da testemunha, o suspeito ameaçou a vítima e ordenou que ela saísse do local, mas Maria Helena recusou. Na sequência, o motorista disparou contra a mulher e fugiu.
O policial militar suspeito de efetuar os disparos, que atua em um batalhão de Campinas (SP), foi capturado na manhã desta segunda em Salto (SP), segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). Ele passou por audiência de custódia e será levado ao Presídio Militar Romão Gomes.
O g1 questionou a Polícia Militar sobre o caso, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem. Assim que a corporação se manifestar, o texto será atualizado.