PolíciaSalto

Policial que socorreu motociclista atingido por linha de pipa com cerol fala de rapidez no atendimento: ‘Foi fundamental’

O policial militar que realizou os primeiros socorros do motociclista atingido por uma linha de pipa com cerol, no domingo (23), em Salto (SP) falou em entrevista à reportagem sobre a importância da agilidade no atendimento.

A vítima foi atingida no pescoço enquanto trafegava pela Rodovia da Convenção, no acesso ao bairro São Pedro e São Paulo. O policial que prestou atendimento, Lyncon Francisco Vieira Barros da Rosa, também é socorrista e enfermeiro.

À reportagem  ele explicou que, quando chegou ao local, a vítima estava deitada na calçada e sem capacete. Um pano havia sido colocado na tentativa de controlar a hemorragia.

 

“Quando eu verifiquei que a parte do pano que estava no pescoço não estava sendo efetiva, foi realizada uma manobra chamada hemostasia para controlar a parte da hemorragia, que estava tendo ativa e até a chegada dos bombeiros”, explicou.

O motociclista foi levado ao Hospital Mont Serrat pelo Corpo de Bombeiros. Até a noite de domingo (23), ele se recuperava bem, segundo o policial. Para ele, a rapidez no atendimento foi essencial neste caso.

“Foi fundamental, porque uma das formas que a vítima pode entrar em parada é por hipovolemia, ou seja, perda de volume, no caso perda de sangue. E, como pegou a parte de pescoço, pegou a parte de vasos, estava com sangramento muito ativo, se demorasse um pouco mais, poderia evoluir a óbito rapidamente pela perda de sangue.”

Por TV TEM