campinasPolícia

Polícias Civil e Militar detém cinco em desmanches em Campinas

As polícias Civil e Militar prenderam cinco pessoas na tarde de quarta-feira (31) em desmanches na Capital e na cidade de Campinas. Ao todo, foram apreendidas 73 peças de motocicletas e carros e três veículos.

O primeiro caso aconteceu na zona norte de São Paulo, por volta das 13 horas. Na ocasião, policiais militares do 18° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (18° BPM/M) foram acionados para checar uma denúncia anônima e, no local, prenderam em flagrante um mecânico, de 37 anos.

Na casa do homem foram apreendidas 70 peças de motocicletas adquiridas de forma ilícita, sendo constatado que haviam queixas de furtos para 14 delas. O homem foi levado ao 28° Distrito Policial, onde foi atuado por receptação.

A segunda ocorrência ocorreu por volta das 16 horas, em Campinas. Neste caso, policiais civis foram informados sobre a subtração da tampa de caçamba de um Fiat/Strada e que a peça estaria à venda em um desmanche, no Jardim Pirassununga.

No local, os agentes foram recebidos pela proprietária, de 24 anos, e o gerente, de 26. Questionados, o rapaz disse que a tampa já havia sido vendida e confessou ter adquirido a peça com um homem que utilizava um veículo Ford/Ecosport – informação que se assemelha às características do furtador.

Em buscas pelo estabelecimento, a tampa furtada foi encontrada atrás da porta de um banheiro. Além disso, foram localizados outros dois funcionários, de 20 e 34 anos, que atuavam no desmonte de peças. As cinco pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidos três veículos, sendo uma motocicleta, além de três peças automotivas e 10 cartelas de etiquetas veiculares.

Os detidos foram levados ao 5° Distrito Policial da cidade, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

foto: Polícia Militar